Páginas

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O peso de uma Bandeira em meu ombro.

A politica é um espaço machista, onde a única possibilidade de você defender uma idéia está justamente na aliança com o sexo oposto. Feito isto, passamos por um caminho de atrás dos bastidores. Mas quando observado a necessidade de não conseguirmos completar os 30% de espaço em uma chapa política aí sim, entendo que lutar por uma igualdade é absurdo.
O amor a política é tamanha a minha fé em conseguirmos dignidade na nossa voz e ao respeito a nossa presença. Tem tempo venho me colocando a disposição desta cidade não somente na política mas na construção de uma vida melhor a muitos que me procuram. Venho tentando resolver muitos problemas que nem sempre é da minha área mas, resolvo na grande maioria. Venho alertando principalmente as mulheres que determinados setores teria que ter a mulher na frente, principalmente na saúde e na educação, pois somos médicas natas e a melhor professora que uma familia tem. Quando um filho nosso está com um olhar mais apagado, de imediato ja entendemos se é gripe ou algo mais sério. Na possibilidade da gripe, primeiramente ja fazemos um chazinho e colocamos para um repouso e consequentemente aquela atenção que só mesmo uma mãe tem! Mas, na possibilidade do mais grave sabemos como ninguém correr para o local certo e lá discutirmos por igual com o médico respondendo exatamente o que o profissional pede, fazendo assim com que ele diga o diagnóstico.
Na educação nossas crianças quando chegam na escola ja estão na grande maioria totalmente educados e alguns até alfabetizados, sabendo reconhecer se não as letras de seu nome. Quando maiores suas tarefas são quase outra aula para suas mães onde passam na grande maioria algumas horas da noite na mesa de jantar concluindo seus afazeres.
Se até aqui todas as mulheres são iguais, então o que acontece que na política estamos tão perdidas e desunidas. Somos mais de 52% do eleitorado e como permitimos que nossas cadeiras sejam ocupadas pelo sexo oposto. Ja disse e digo de novo, os homens são fundamentais no processo de caminharmos juntos. Eles conseguem em sua classe o apoio que nós estamos muito longe de entendermos.
Tem dias que penso que ficar de pernas para cima, deitada em um sofá assistindo TV o dia inteiro seria menos decepcionante para mim... Pior que me vem o peso da bandeira Mulher em meu ombro e percebo que se eu não estiver aqui, carregando-a, marcando a voz, embutindo a nossa presença, não haverá outra. Voce poderá até me achar imatura ou mesmo uma metida...mas é o normal de um pensamento da grande maioria das mulheres... isto me desaponta! Porque a pergunta que me faço é exatamente esta: Porque mulher não vota em outra mulher, porque?
É claro que me vem algumas respostas mas prefiro não comentar, entretanto se lá no final da sala uma outra falar ao pé do ouvido da comadre assim... " ela não é tão bonitinha quanto aquele..."
Será mesmo que sou eu a imatura?
Aonde estou errando?
Me diga por favor!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário