Páginas

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

I Fórum do PPS Mulher - 26/09/09 - Discurso

Prezados companheiros integrantes da mesa de trabalho.
Prezados convidados especiais deste evento.
Companheiros do PPS.
Companheiros da Região dos Campos Gerais, lideranças comunitárias e demais presenças...
A história do nosso partido principia no espírito de luta de homens e mulheres, que construíram nossa grandeza apartir de 1923.
Do passado ao presente o popular socialismo veio como fator inovador, exatamente por buscar aglutinação de lideranças para construção de um Brasil, onde a arma maior é o voto limpo.
Da incontestável liderança de Roberto Freire, passando por este grande nome do Paraná, camarada Rubens Bueno, temos visto o crescimento da nossa presença, que tem em Ponta Grossa, o combatível companheiro Marcelo Rangel.
Onde fica então a participação das mulheres?
Devo dizer que quando tomei a decisão de me tornar Pepessista, busquei, no estudo da jornada histórica do partido, fontes de inspirações para que pudesse ser um elemento útil na luta pela causa socialista.
Grata foi a minha surpresa quando pude reconhecer mulher extraordinária, como a Ponta Grossense Cenir Cunha, líder de um autêntico grupo de luta que marcou e ainda marca época na nossa história política.
O Paraná, para orgulho nosso conta, no PPS, com representante da mais alta qualidade moral, atestando a condição de grandes mulheres.
E aqui temos alguém que nos representa dignamente, ou seja a companheira Ângela Donha.
Não posso esquecer, companheiras que nos apóiam aqui em Ponta Grossa e nas demais cidades dos Campos Gerais, as quais, para mim, são a causa maior do meu desempenho como coordenadora do departamento feminino do PPS.
A nossa missão apartir deste fórum será de ampliar a participação das mulheres no partido, fazendo do nosso PPS, canal de multiplicação da nossa força, da nossa voz, tudo para que consigamos dizer a sociedade que amamos a família, a Pátria e a Deus!
Popular socialismo será tanto mais verdadeiro quanto for a presença de nós mulheres.
Finalmente, deixo minha mensagem de fé, no futuro do nosso partido, ladeado com os companheiros, pela causa maior, que é a de oferecermos ao povo o caminho correto na construção de um novo Paraná e de um novo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário