Páginas

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Viva la vida!

No Brasil, atualmente, o aborto é considerado ilegal, exeto em casos de estupro ou que a gravidez represente riscos para a mulher. Um projeto de lei que está em tramite no Congresso Nacional, tentando alterar o Código Penal, propõe que o aborto também seja legalizado se o feto for vítima constatada de anomalias fetais. Os abortos podem ser classificados de três maneiras, a primeira delas é a espontânea, onde a expulsão do feto ocorre de maneira natural, sem a intervenção de agentes externos.
Pode ser também terapêutica. Essa possui caráter legal em diversos países, inclusive no Brasil. Também chamado de “aborto necessário”, é realizado quando a mãe corre riscos de vida, ou o feto é eugênico (quando o feto contrai várias doenças). Os abortos ilegais, também chamados Provocados, acontecem por meio de agentes externos, sejam eles as curetas ou os agentes químicos.
As mulheres que realizam esse tipo de aborto podem ser mantidas em cárcere privado pelo período de um a dez anos, após julgamento necessário.
Manifesto-me a favor da vida, sempre! Creio que o direito de nascer deve ser protegido, exeto em casos que a mulher corra risco de morte. Pronuncio-me totalmente contra abortos por má formação e eugênia, pois sou a favor da vida, mesmo que a situação não seja a mais favorável. Ser mãe me possibilita amar e zelar pelos filhos, em qualquer que seja o estado que eles se apresentam.

3 comentários:

  1. Parabéns por defender sempre uma nova vida,

    Hélio Jagielo

    ResponderExcluir
  2. Toda a vida dever ser protegida, mas temos muito que fazer dentro das comunidade onde os jovens de hoje estão sem um rumo certo sobre o aborto deixando de ir ao encontro da maturidade e não termos gravides indesejadas por isto temos muito aborto acontecendo ao redor e não se faz quase nada para mudar as coisa.
    Doszanet.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo comentario em defesa da VIDA, artigo de muito bom gosto pois a vida é apesar de tudo a coisa mas valiosa que temos.

    ResponderExcluir