Páginas

segunda-feira, 11 de maio de 2009

"Família ê, família á, FAMÍLIA!"

Os Titãs, em sua música "Família", dizem que família "almoça junto todo dia e nunca perde essa mania"

Muitos definem família como união de pessoas, que não importa de onde vieram ou de onde nasceram, se amam e vivem juntas, partilhando de um mesmo lugar e de mesmas pessoas.
Dizem por aí que é a pedra base da sociedade, o pilar principal da construção, a menor célula social, a melodia e a harmonia de uma música. E como tais, é a mais importante. É o primeiro lugar que se tenta sair, e o primeiro que irá se voltar, e será recebido sempre de braços abertos. É o lugar no qual todos se sentem em casa e chamam de lar.
Não importa quem componha a família, não importa se sejam humanos ou tenham raças diferentes, ou cores e credos diferentes, o importante é que acima de tudo, haja amor. Amor incondicional.
O primeiro lugar em que se exerce a cidadania é a família. É aí que as pessoas se relacionam, que convivem com a diversidade de idades, funções e de vidas diferentes.
Sou totalmente a favor dessa “célula” - que assim como as células que formam o corpo- é tão importante para a formação da sociedade. Luto para a valorização e a sobrevivência da instituição. Eu acredito nela, e desejo olhar com esperança para a sociedade. É isso que quero, espero e busco.

Um comentário:

  1. Muito bem , a familia sempre deve estar acima de tudo é uma base fundamental para uma boa sociedade em todos os sentidos.

    Otimo, suas palavras e comentarios

    Aldir

    ResponderExcluir