Páginas

sábado, 13 de junho de 2009

A pedido dos amigos a minha fala!!!

Discurso de Posse PPS Mulher – 2009

Companheiros e Companheiras do PPS!
A mulher brasileira se diferencia do ponto de vista partidário porque sabe pensar e representa 52% do eleitorado Nacional.
Do seu saber pensar, tem conseguido ao longo da história política, conquistas como:
A garantia de sua participação nas agremiações partidárias quer como filiadas, dirigentes ou candidatas.
O fato de representar 52% do contingente eleitoral faz dela elemento ímpar na construção de um cenário institucional, que possa garantir governos de progresso, fundamentado no que prega este grande partido popular socialista.
Prezados Amigos e Amigas!
Honrada com a distinção de representante da mulher socialista junto a este diretório, entendo ser meu dever manifestar publicamente o meu reconhecimento pessoal a figura extraordinária de um jovem que vem atuando dignamente em favor da causa do PPS, ou seja, o nosso deputado estadual Marcelo Rangel.
Não posso esquecer de lembrar também a grandeza deste guerreiro do PPS que com seu escudo moral representou honrado o partido no pleito Municipal passado, valendo a maior votação da nossa história partidária, Magno companheiro Sandro Alex.
A atualidade nos mostra que a juventude do PPS diz presente de forma positiva na pessoa do jovem vereador Alysson Zampieri, ladeado pelo grande companheiro Júlio Küller.
São tantos os nomes que resumirei na pessoa do companheiro Leopoldo Cunha Neto, a homenagem a todos os partidários que fazem com que o eleitorado de Ponta grossa possa optar por uma ação política realmente limpa.
Companheiros e Companheiras de jornada!
Vim para o PPS para contribuir com a linha programática do partido, tendo na presença da mulher a base de apoio para cumprir a missão de elevar cada vez mais os ideais que nos unem e a fazer do partido o verdadeiro canal das aspirações populares.
Entendo que a Mulher amplia seu valor Moral e ético quando não se silencia diante das injustiças, nem se cala diante daqueles que valorizam o gênero e não o ser humano!
Meu modo de pensar me orienta a afirmar que a participação das companheiras não devem ser ocultada com o superado entendimento de que “ atrás de um grande homem existe sempre uma mulher...”Nós estamos ao lado dos nossos companheiros e não atrás deles...
Assim pensando Convoco todas as Mulheres filiadas ao partido para somarmos forças e multiplicarmos em favor da nossa comunidade.
O PPS existe porque Homens e Mulheres se uniram e constroem a grandeza que aí está. Com seriedade, responsabilidade e com o Coração de Mulher; Haveremos de oferecer a Fé para os Incrédulos, a Participação para os Competentes, a Certeza para os que têm Duvidas e a Vitória para Ponta Grossa e os Campos Gerais.
Obrigada
Selma Cogo
Coordenação PPS Mulher

2 comentários:

  1. MUITO BOM SEU COMENTARIO, VCS MULHERES E NOS HOMENS TEMOS QUE POR UMA MULHER QUE SAO A MAIORIA NO PODER PRA VER SE LIMPAMOS OU PELO MENOS TENTAMOS LIMPAR ESSA POUCA VERGONHA EM NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir
  2. Homens e mulheres foram feitos para caminharem lado a lado, nem atrás,nem à frente,abaixo ou acima,pois uma casa dividida não subisitirá.
    Este mundo é uma casa de homens e de mulheres, que unidos são fortaleza.
    A mulher virtuosa age com prudência, enquanto as néscias agem pela emoção e pelo visual.
    BOA SORTE! L.A.M

    ResponderExcluir